quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Os invisíveis - Documentário

Os animais abandonados ou em situação de abandono, na maioria das vezes, passam despercebidos na vida da maioria das pessoas. Os poderes públicos não vêm o abandono e a superpopulação de animais de rua como um problema. É baseado nisso que um aluno da UEPB formulou seu Trabalho de Conclusão para o curso de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo. A defesa do TCC aconteceu no dia 22 de Junho, no Departamento de Comunicação Social da Universidade Estadual da Paraíba, no bairro São Jose, em Campina Grande.

Na ocasião houve o pré-lançamento do documentário “Os Invisíveis: Animais de tração e o abandono de cães e gatos em Campina Grande”.

O documentário é dirigido por Silvio Melo e busca alertar e conscientizar a população, além de chamar a atenção das autoridades para a atual e precária situação em que se encontram os animais abandonados e os de tração aqui em Campina Grande. O ponto de partida do filme é a lei 9.605, no artigo 32, que trata da prática de abuso contra os animais, principalmente os maus tratos, ou seja, ferir ou mutilar animais é crime.


O Trabalho de Conclusão do Curso apresentado por Silvio Melo, recebeu nota máxima e o documentário já se encontra postado no youtube através dos endereços:


http://www.youtube.com/watch?v=t5zLMGu-Hio&feature=related
 

2 comentários:

  1. Bastante pertinente a escolha do tema. A cada dia cresce o número de animais circulando pelas ruas de Campina Grande, uns por abandono e outros por descaso dos donos. Diariamente no trecho entre o Campus I da UFCG e o Campus I da UEPB em Bodocongó encontramos diversos equinos e bovinos soltos nas ruas, fato que além de implicar em riscos para os animais, compromete a segurança do trânsito.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo documentário. Deve ser apresentado em escolas, faculdades, igrejas, empresas. Precisamos conscientizar a população campinense sobre os "invisíveis". Acorda Campina!!!

    ResponderExcluir