sábado, 20 de agosto de 2011

PMCG realiza Saúde Itinerante e leva ações e serviços de saúde aos bairros da cidade

         A Secretaria Municipal de Saúde vai realizar em Campina Grande, a partir do próximo sábado, 20, das 8h às 12h, o projeto Saúde Itinerante, que vai levar ações e serviços a diversos bairros da cidade. O primeiro bairro beneficiado será a Liberdade, que apesar de possuir um Centro de Saúde, ainda não é assistida pelo Saúde da Família. “Além disso, também queremos beneficiar as pessoas que trabalham durante a semana e nem sempre podem procurar os nossos serviços”, explicou a secretária municipal de Saúde, Tatiana Medeiros. 
      Entre os serviços de saúde que serão oferecidos estão o Chegou o Doutor, exames oftalmológicos, exame preventivo de câncer de mama, CTA (Centro de Testagem e Aconselhamento) Itinerante, imunização, tipagem sanguínea e verificação de pressão arterial. Os moradores do Bairro da Liberdade também poderão emitir o cartão do SUS e receber informações sobre o Bolsa Família, além de conhecer mais de perto o serviço da Ouvidora SUS da Secretaria Municipal de Saúde, onde poderão fazer suas reivindicações, sugestões e elogios.
       Também estarão participando do ‘Saúde Itinerante’ os técnicos em saúde e educação do Centro de Zoonoses, divulgando as campanhas de adoção de animais e posse responsável, além da importância de não deixar animais soltos pelas ruas, que como diz a secretária Tatiana Medeiros, “também é questão de saúde pública”. Profissionais da Secretaria Municipal de Saúde também estarão distribuindo material informativo sobre as ações e serviços oferecidos pelas unidades de saúde do município. 
 Fonte:http://www.campinagrande.pb.gov.br/index.php?option=com_content&task=view&id=1162

Nenhum comentário:

Postar um comentário