terça-feira, 10 de setembro de 2013

SOLIDARIEDADE

ONG de proteção animal promove evento para ajudar cães e gatos abandonados
 A associação dos Amigos dos Animais Abandonados de Campina Grande (ONG A4), em parceria com músicos da cidade, realizará na noite da próxima quinta-feira (12) o evento musical “Nós por eles! Happy hour no Botekim dos Artistas”. A iniciativa objetiva arrecadar finanças para os trabalhos da A4, que retira animais das ruas, procede nos cuidados veterinários e os encaminha à adoção. Artistas e músicos sensíveis à causa participarão voluntariamente do evento que acontecerá no bar Botekim dos Artistas, localizado às margens do açude velho.
Os músicos Eloísa Olinto, Sócrates Gonçalves, Thalita Oliveira, Tony Dumond e Gitana Pimentel irão doar toda a renda arrecada pelo couver artístico à ONG A4. Além da apresentação desses cantores, haverá, ainda, a exposição de fotos dos animais que foram resgatados pela ONG.
Segundo o presidente da A4, Anderson Lins, essa atividade também intenciona sensibilizar as pessoas sobre a importância de respeitar os animais. “O evento Nós por eles! Happy hour no Botekim dos Artistas tem, acima de tudo, um caráter pedagógico, uma vez que, ao mobilizar artistas e a sociedade campinense em torno do ideal de proteção e bem estar animal, estamos educando e possibilitando que todos reflitam acerca da necessidade de pensar a questão dos animais abandonados como um grave problema de saúde pública e que, por isso, deve ser uma preocupação coletiva. Para tanto, além de ouvir uma boa música e se divertir, os participantes conhecerão, por meio de algumas fotos, um pouco da realidade dos animais errantes, dos transtornos que podem causar e verão como é feito o trabalho da ONG A4”, explica Anderson.
Para a cantora Eloísa Olinto, essa será uma grande oportunidade de o povo campinense demonstrar que é solidário aos animais. “Essas criaturas passam por fome, frio e ainda são maltratadas por algumas pessoas covardes, por isso, vejo de forma muito justa, digna e corajosa a atuação dos protetores, que retiram os animais das ruas e cuidam muito bem deles. Eu e meus colegas cantores prometemos um grande show para todos que comparecerem ao Botekim dos Artistas, nesta quinta-feira. Faremos de tudo para auxiliar nessa nobre ideal de resgatar os que não têm como pedir socorro diante da indiferença de alguns. Portanto, creio que todos podem participar, afinal chegou a hora de ajudar nossos melhores amigos”, finaliza.

Para outras informações, a ONG disponibiliza os contatos: (83) 9126 3231, 8871 4642, 8870 1153.

Nenhum comentário:

Postar um comentário