sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Prefeito determina o cadastro de carroceiros em Campina Grande



A prefeitura de Campina Grande, através de vários seguimentos da administração municipal, como a STTP, fará o cadastramento de carroceiros e veículos de tração animal (VTA`s) que atuam em Campina Grande. A determinação foi dada pelo prefeito em exercício, José Luiz Junior.

Esta ação já fazia parte das pautas debatidas pelo Fórum Municipal de Proteção e Bem Estar Animal de Campina Grande, que já havia firmado parceria com algumas secretarias do poder público municipal.

O prefeito José Luiz Junior ressaltou, durante reunião realizada na manhã desta sexta-feira, 17, com representantes do Fórum, que o cadastramento vai possibilitar a melhor organização da categoria.


Na ocasião o vereador Dr. Olimpio Oliveira e a presidente do Fórum Municipal de Proteção e Bem Estar Animal, a Drª Ana Paula Lacchia, entregaram ao prefeito José Luiz Junior uma solicitação formal para que o cadastramento tenha início ainda este ano e ainda que o projeto também preconize a realização de um trabalho de conscientização dos carroceiros locais, alertando e apoiando-os com ações como a vacinação dos animais e o cuidado médico-veterinário através do Centro de Controle de Zoonoses de Campina Grande.

José Luiz Junior também afirmou que as associações de bairro de cada localidade irão participar do processo de cadastro das VTA`s, além de vários segmentos da administração municipal.

Outra preocupação do projeto são os detritos deixados pelos carroceiros nas vias da cidade, tanto nos bairros como no centro, além do lixo depositado nos terrenos baldios.

“Infelizmente, colocar lixo em terreno baldio é um costume não apenas dos carroceiros, mas de grande parte da nossa população”, destacou José Luiz Junior.

Ainda durante a reunião o prefeito interino de Campina Grande garantiu apoio financeiro para a produção de um vídeo-documentário realizado por integrantes do Fórum. O documentário vai abordar o problema dos animais de tração e o abandono de cães e gatos aqui em Campina Grande.

Nenhum comentário:

Postar um comentário